Que desafios e oportunidades existem para que a pecuária extensiva continue a contribuir para a biodiversidade e soberania alimentar, no sul da Europa? Como pode esta prática estar melhor adaptada às alterações climáticas? De que forma contribui para a mitigação? Estas são algumas das questões que vão guiar o seminário online, que decorre no dia 29 de novembro, das 9:00 às 12:00, organizado no âmbito do projeto LIFE LiveAdapt.

Com o título “Pecuária Extensiva: Desafios e Contributos para a biodiversidade e adaptação às alterações climáticas”, o seminário online será uma oportunidade de escutar dois membros do Parlamento Europeu, Isabel Carvalhais (PT) e Maria Eugenia Palop (ES), sobre os seus esforços para o reconhecimento da pecuária extensiva enquanto motor de desenvolvimento rural. Serão apresentados os resultados do projeto LiveAdapt e, com a presença de dois representantes da Comissão Europeia, das Direções-Gerais de Clima e da Agricultura, será discutido o papel da pecuária extensiva no cumprimento das metas europeias para a Biodiversidade, Clima e para a estratégia do Prado ao Prato.

O seminário é organizado pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), no âmbito do projeto LIFE LiveAdapt, financiado pelo programa LIFE da União Europeia. O evento vai decorrer na plataforma ZOOM, em inglês, a participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória, através do formulário em https://bit.ly/extensivelivestockseminar.

Saiba mais aqui.