Foram dois dias de trabalho magníficos! 

O concelho de Sintra, mais concretamente a Escola Secundária Leal da Câmara, recebeu o II Encontro “Celebrating Democracy” – uma iniciativa inserida num projeto transfronteiriço levado a cabo por diversas escolas embaixadoras do Parlamento Europeu e os seus grupos de teatro. O objetivo passa por Celebrar a Democracia, abordando os valores europeus, os perigos para os regimes democráticos, os anseios e expetativas dos jovens relativamente ao futuro da Europa, entre outros tópicos – através do Teatro.

Além de terem apresentado trabalhos teatrais, os jovens trabalharam em propostas tendo em vista o fortalecimento de Democracia europeia, e que serão trabalhados em futuros trabalhos teatrais.
 
O próximo encontro terá lugar em Mérida, no início de maio, e voltará a reunir a Escola Secundária Quinta das Flores (Coimbra), o Agrupamento de Escolas Damião de Goes (Alenquer), o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (Bombarral), o Agrupamento de Escolas nº 2 de Serpa, o IES Sáenz de Buruaga (Mérida), a Escola Secundária de Leal da Câmara (Rio de Mouro) e o Agrupamento de Escolas Eça de Queirós (Lisboa).
 
A Rede Europe Direct de Portugal, que marcou presença com os centros Europe Direct - Área Metropolitana de Lisboa, o Europe Direct Oeste, Lezíria e Médio Tejo e o EUROPE DIRECT Baixo Alentejo, felicita todos os participantes pelo seu trabalho, sendo que continuará a acompanhar todas as atividades.