O dia de 23 de novembro de 2022 ficará marcado pela realização da XV edição do encontro transfronteiriço “A Europa és tu!” – uma iniciativa conjunta dos centros de informação EUROPE DIRECT do Baixo Alentejo, Algarve e Huelva. 

Depois de ter tido lugar em Serpa no início de março, agora chegou a vez de Sanlúcar de Guadiana (Huelva – Espanha) acolher esta iniciativa que será inteiramente dedicada ao Ano Europeu da Juventude. Os jovens de Mértola, Tavira e Huelva terão um dia intenso de atividades de caráter lúdico e cultural, sendo que esta é uma forma de reforçar o sentimento de pertença ao espaço europeu, bem como de dar a conhecer iniciativas como o Erasmus+, o Corpo Europeu de Solidariedade ou o Discover EU. 

Este encontro é também uma forma de, ao nível transfronteiriço, abordar temas europeus; fomentar o conhecimento das nossas culturas e o entendimento mútuo através do intercâmbio escolar das regiões em questão, estimulando as parcerias entre as mesmas; e motivar para a aprendizagem das línguas. 

Os interessados poderão recolher mais informações e acompanhar o desenrolar dos trabalhos aqui.